quinta-feira, julho 09, 2009

Sobre a morte

"A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos."(Pablo Picasso)

Eu ontem soube que perdi um amigo. A dor foi imensa, intensa.

Meu coração, que já sangrava com a perda de um amor, doeu ainda mais. Como pode alguém morrer assim, de infarto, sem prévio aviso? Parecia desaforo! Morrer sem se despedir, sem dizer um até logo, só poderia ser mentira!

Um filme veio à minha mente: como nos conhecemos, como foram os momentos que passamos juntos, as risadas, os desabafos... E agora tudo acabou. Só fica o coração, doendo.... e a tristeza de saber que eu sequer disse adeus.

Será que lá, aonde quer que meu amigo esteja, ele se lembre que eu existo? Será que ele fez tudo o que tinha que fazer nesta vida? Será que demonstrou seu amor, seu afeto, seu carinho, pelas pessoas que o rodearam? Ou será que a sua vida era tão atribulada que não teve tempo de demonstrar nada disso?

Meu amigo Jonas, sentirei saudades sua, menino. Descanse em paz.



Sem comentários: