sábado, outubro 13, 2007

Amor é síntese (Mário Quintana)

Por favor, não me analise
Não fique procurando cada ponto fraco meu.
Se ninguém resiste a uma análise profunda,
Quanto mais eu...
Ciumento, exigente, inseguro, carente
Todo cheio de marcas que a vida deixou
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor.

Amor é síntese
É uma integração de dados
Não há que tirar nem pôr
Não me corte em fatias
Ninguém consegue abraçar um pedaço
Me envolva todo em seus braços
E eu serei o perfeito amor.

15 comentários:

Cristiane disse...

Lindo!

rose alves disse...

é um texto muito simples e cheio de sensibilidade,como a poética quintaniana exige.É só sentir...

Anónimo disse...

eterno Mario Quntana, Pra sempre existirá.

Elione disse...

Cristiane! A sensibilidade de Quintana transborda em nossa alma! Parabéns pelo lindo blog! Elione.

JOSIETE disse...

O POEMA É SIMPLISMENTE LINDO!!!!CLARO E OBJETIVO

Anónimo disse...

Maravilha! sou super fã de Mário Quintana.

Vilma Vasconcelos disse...

Tem certeza que é do Quintana?

Morenense disse...

É de Quintana, com certeza...

Marysilvia disse...

gostei do blog.As escolhas da poesia, são ótimas.

Anónimo disse...

Na verdade, este poema é de Mirtes Mathias. Infelizmente, este tornou-se mais um dos "Falsos Quintanas" espalhados pela internet. Além de estar escrito errado.

depaula disse...

Apenas para dizer que o anômino está certo. O poema não é de Quintana, e ainda está escrito errado. Então, é a sensibilidade da Mirthes Mathias que transborda neste poema. O que me deixa perplexa é ver que, apesar de tantos poemas maravilhosos de Mário Quintana, só se lembram de seu nome para colocar como autor de poemas de outros. Poucos conhecem a obra de Quintana no Brasil. Lamentável.

Amelie Silveira disse...

Alguém sabe explicar o pq dessa confusão? Seeste piema é de Myrtes Mathias pq o atrbuem a Quintana?

Consultora em Educação disse...

É uma vergonha postar texto de um autor atribuído a outro. Amor É Síntese é de Myrtes Matias.
“Bom dia amor!” – Juerp, 1990

Extraído do livro: "Bom dia amor!" - Pág. 76)
https://pt-br.facebook.com/MyrtesMathias/photos/a.134080040068153.29685.131218407020983/622358254573660/?type=3

Unknown disse...

Nao me importo com o autor
O poema resume minha alma.
Seu conteúdo dita meu pensamento.

Unknown disse...

Obra prima da humanidade.